Arroz de marisco a minha maneira

Hoje deixo-vos um prato que eu absolutamente adoro, e que o meu mais que tudo odeia, e que por isso só faço quando estou sozinha em casa.

E também um prato que a minha mãe costumava enviar do restaurante para casa ao Domingo e que foi em parte patrocinado por ela, uma vez que aqui não conseguia encontrar sopa de marisco ela enviou-me pelo correio, obrigada mãe😉

 

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de sopa de marisco em pó
  • 100g de arroz
  • 1/2 cebola picada finamente
  • 1 tira de pimento vermelho
  • 2 colheres  de sopa de polpa de tomate
  • 200g de marisco
  • 6 delicias do mar
  • azeite q.b
  • 2 astes de coentro picadas

 

Dissolva a sopa de marisco em 500ml de água fria e mexa ate ficar bem dissolvida.

Faça o refogado com a azeite e a cebola e quando esta estiver translúcida, junte o tomate e o pimento cortado em tiras finas.

Deixe estufar um pouco, junte o arroz e a sopa de marisco.
Tempere com sal e pimenta e deixe estufar, caso seja necessário junte mais água.
Quando a arroz estiver quase cozido junte o marisco.
No fim junte as delicias desfiadas e os coentros picados e sirva.

Bon appétit

Sobre Paula Torres

Sou de Viana do Castelo mas estou a morar em Estavayer-le-lac na Suiça. Adoro tachos e panelas e tudo o que lhes diz respeito.
Esta entrada foi publicada em arroz, marisco. ligação permanente.

3 respostas a Arroz de marisco a minha maneira

  1. sao33 diz:

    AQUI EM CASA GOSTAMOS TODOS, O TEU CUNHADO FEZ ONTEM PARA O ALMOÇO.
    EU GOSTO COM COENTROS FICA UMA DELICIA.
    BJS

  2. Olá, venho agradecer o comentário que deixaste no meu blog acerca do aspirador, muito obrigado!

    Beijinho.

Deixe uma Resposta

