O meu dia e umas Gambas na frigideira com molho picante de whisky

Pois hoje é o meu dia e na cozinha foram-me feitas todas as vontades, obrigada desde já ao meu super marido que me satisfez todos os meus desejos culinários.

Ao almoço foram uns camarões de caril acompanhados com um arroz de jasmim, mas a fome era tanta que não houve tempo para fotos.

Ao jantar gambas na frigideira com molho picante de whisky e de sobremesa Delicia de chocolate.

Segue a receitas das gambas mais tarde publico a da delicia de chocolate.

Ingredientes :

  • 1kg de gambas calibre 20/30
  • 8 dentes de alho
  • Sal q.b.
  • 1 colher  de chá de flocos de malagueta
  • 5 colheres de sopa de óleo
  • 4 colheres de sopa de whisky
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 2 limas

Numa taça misture, metade dos alhos pelados e esmagados, o sal, os flocos de malagueta, o óleo e 2 colheres de sopa de whisky, adicione as gambas e misture tudo muito bem.

Deixe marinar no mínimo 2 horas.

Esmague  o resto dos alhos e leve-os ao lume numa frigideira bem larga  com a margarina e o azeite. Quando amargarina derreter junte as gambas e frite-as de ambos os lados.

Assim que estiverem bem fritas junte o restante whisky, regue com o sumo de lima e deixe ferver um pouco agitando a frigideira.

Bon  appétite

Receita baseada em receita do site Vaqueiro

Sobre Paula Torres

Sou de Viana do Castelo mas estou a morar em Estavayer-le-lac na Suiça. Adoro tachos e panelas e tudo o que lhes diz respeito.
Esta entrada foi publicada em marisco. ligação permanente.

3 respostas a O meu dia e umas Gambas na frigideira com molho picante de whisky

  1. sao33 diz:

    GOSTO TANTO E ESSAS ESTÃO DELICIOSAS.
    BJ

  2. Muitos parabéns então!

Deixe uma Resposta

