Doce de amora

Quando o Verão chega aqui á Suiça tudo floresce e o jardim da minha cunhada enche-se de coisas boas desde as batatas, as alfaces passando pelas framboesas e amoras não esquecendo toda uma planóplia de ervas aromáticas.

Cada vez que lhe faço uma visita ou ela a mim chega a casa uma braçada de legumes e ervas aromáticas.

Depois falta dar vasão a tudo, as ervas aromáticas umas são postas a secar como o tomilho, a hortelã e o alecrim.

Outras são picadas e congeladas tal como o cebolinho, a salsa, o manjericão, os coentros e o anêto.

Reservo ainda algumas em copos com água para ir consumindo frescas.

Um destes dias vieram tambem as amoras que deram origem a doce de amoras e a uma tarte hoje deixo-vos a receita do doce de amora  que retirei do blog Diário da Cozinha a tarte fica para mais tarde.

 

Ingredientes:

  • 800g de amoras
  • 500g de açúcar amarelo (usei metade gelificante, metade branco)
  • 1 limão descascado e sem caroços
  • 1 pau de canela

 

Coloque todos os ingredientes no copo, excepto o pau de canela, e triture 20 seg. /vel. 5-6

Adicione o pau de canela, de seguida programe 20 min./ temp.100º/ vel. 2 e depois mais 20 min./temp. varoma/vel. 2, com o cesto em cima da tampa para evitar salpicos.

Esterelize os frascos e respectivas tampas e coloque o doce.

Feche bem os frascos e vire-os de tampa para baixo ate arrefecerem.

Depois e so se deliciarem com uma bela fatia de pão barrada com este doce.

Bon appetit…

Sobre Paula Torres

Sou de Viana do Castelo mas estou a morar em Estavayer-le-lac na Suiça. Adoro tachos e panelas e tudo o que lhes diz respeito.
Esta entrada foi publicada em Bimby, conservas. ligação permanente.

3 respostas a Doce de amora

  1. Que maravilha de aspecto tem o teu doce, ficou mesmo apetitoso!

  2. sao33 diz:

    ervas arómaticas só tenho manjerição que comprei e ainda não morreu o que é de admirar,tenho que comprar cebolinho.
    também tenho apanhado muitas amoras ,já fiz doce ,mousses e tenho muitas no congelador.
    o teu doce ficou perfeito
    bj

  3. ola Paula, vim conhecer os teus “tachos e panelas” eheheheheh é que eu tenho um “tachos vs panelas”, gostei muito do teu blog e esse docinho de amora, que delicia!!! A bimby realmente é fabulosa, eu nao dou muito trabalho á minha o que é uma pena!!! Se quiseres passar pelo meu cantinho fica á vontade, terei o maior prazer em te receber!!!

    Beijocas

Deixe uma Resposta

